Hoje é comemorado, no Distrito Federal, o Dia do Evangélico. A data é feriado desde 1995, de acordo com a Lei nº 963. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os postos de vacinação e as farmácias de alto custo fecham, mas os atendimentos de urgências e emergências nos hospitais, UPAS e emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) permanecem abertos. Já o metrô funcionará normalmente, das 5h30 até as 23h30, assim como os ônibus, que seguirão a tabela horária de um dia útil.
No Detran-DF e no DER-DF não haverá atendimento presencial. No Detran-DF, os serviços on-line estarão disponíveis por meio do aplicativo e do Portal de Serviços. Já as operações feitas pelo DER-DF na Estrada Parque Ceilândia (DF-095 / Estrutural), na Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul, Eixo Rodoviário serão realizadas normalmente.
Todas as 31 delegacias da Polícia Civil (PCDF), as duas delegacias de Atendimento à Mulher (Deam I e II) e as duas delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e II) funcionam normalmente, em regime de plantão ininterrupto. Na Defesa Civil, o atendimento será em regime de plantão, pelos telefones 193 ou 199.
Não haverá atendimento presencial no Procon e nas unidades do Na Hora. As unidades do Conselho Tutelar e Centro Integrado 18 de Maio também estarão fechadas. Já a unidade do Na Hora Perícia Médica Federal estará aberta das 7h às 19h. As unidades do Cras, Creas, Cecon também estarão fechadas.
Os restaurantes comunitários de Planaltina, Recanto das Emas, Sol Nascente / Pôr do Sol e Arniqueira estarão abertos. Para acolhimento estarão abertos o Centro Pop, o serviço de Proteção Social (UPS) e a Central de Vagas.
Caesb e Neoenergia Brasília informaram que não haverá atendimento ao público. Equipes de manutenção seguirão trabalhando em regime de plantão.
Dia sem aulas
As escolas públicas e particulares também não terão aulas hoje. É uma boa oportunidade para crianças e jovens curtirem espaços de lazer, como o Jardim Zoológico, o Planetário de Brasília e o Jardim Botânico de Brasília, que irão funcionar normalmente. Assim como todas as unidades de conservação administradas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Correio Braziliense