Morre a atriz da Globo Elizângela do Amaral

A atriz parte aos 68 anos

Foto: g1

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro faleceu hoje, sexta-feira, 3 de novembro, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura do município, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Na televisão, a artista participou de várias novelas como Pecado Capital, Senhora do Destino, Jogo da Vida e A Dona do Pedaço. Além disso, foi mãe de Marcelle, filha única.

De acordo com a nota da prefeitura, a atriz da Globo deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória. Há algumas semanas atrás, Elizângela tinha ido até a unidade de saúde com graves problemas respiratórios. Após uma tentativa de animação sem êxito, ela faleceu.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela . Na primeira, Elizângela Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, esclarece o hospital.

Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, além de atriz, Elizângela atuou como cantora e apresentadora, consolidando uma carreira de décadas. Em 1966, teve seu primeiro trabalho da Globo nos bastidores de Capitão Furacão. Na primeira versão de Pecado Capital, de 1975, ela fez o papel de Emilene. Depois disso, participou de várias telenovelas como Jogo da Vida, Por Amor, Senhora do Destino, A Favorita, A Dona do Pedaço e A Força do Querer.

Maternidade
Elizangela teve uma única filha chamada Marcelle Sampaio, que nasceu em 1974, fruto de seu casamento com o engenheiro Jorge Humberto Moreira. Também artista, a filha é bailarina, casada com Micheline Torres.

Pais & Filhos

Últimas notícias