Vereador Éder Nunes comemora inauguração do Programa Municipal de Equoterapia em Águas Lindas

Nesta segunda-feira(27), o vereador Éder Nunes, esteve presente juntamente com o prefeito Lucas Antonietti, e outros idealizadores, na inauguração do Programa Municipal de Equoterapia em Águas Lindas de Goiás. O vereador que é um dos idealizadores do projeto comemorou mais uma conquista do governo municipal que vai beneficiar as crianças com algum tipo de deficiência que necessitam desse tratamento.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para promover o desenvolvimento físico, psicológico e social de pessoas com deficiências e transtornos diversos. É uma técnica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e que tem se mostrado eficaz em diversos casos.

O programa contará com uma equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos. Éder é pai atípico de duas crianças com autismo, e conhece de perto os benefícios que a técnica pode trazer para as crianças do município.

 “A equoterapia vai trazer mais inclusão para o nosso município” 

Na ocasião o vereador, falou sobre a importância da Equoterapia para as pessoas com deficiência. Ele agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto e destacou a importância da união de esforços para a realização de iniciativas tão importantes para a comunidade.

“Vocês não sabem o momento de alegria e felicidade que eu estou sentindo hoje, este sonho começou desde o meu primeiro mandato em 2017 que eu comecei a sonhar com uma equoterapia, eu sou pai de dois filhos autistas, a minha luta é porque eu vivo essa realidade, e eu convivo com pessoas que vivem essa mesma realidade e enfrenta essas dificuldades”, disse.

O prefeito Lucas Antonietti que abraçou a ideia e apoiou a iniciativa, agradeceu a todos os envolvidos na missão da equoterapia. “Eu falo que a nossa missão está se cumprindo, esse é um serviço diferenciado, eu quero dizer a cada pai e a cada mãe que essa é uma luta nossa”, completou.

O projeto que  foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores agora está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. A coordenadora geral do Programa Municipal de Equoterapia, Adriana Godoi, explicou que a  princípio, serão disponibilizadas 40 vagas para os alunos do Centro Municipal de Educação Inclusiva CEMEI, e que novas inscrições serão abertas nas próximas duas semanas, e os pais receberão orientações sobre como funcionará o programa.

Com a inauguração do Programa Municipal de Equoterapia em Águas Lindas, muitas pessoas com deficiência terão acesso a uma técnica terapêutica reconhecida e que pode trazer inúmeros benefícios para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social. O exemplo do vereador Éder Nunes mostra como é possível transformar sonhos em realidade e como a união de esforços pode fazer a diferença na vida das pessoas.

 

Reportagem – Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Últimas notícias