O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal a partir das 8h e 30min, com a finalidade de reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações.
O tema central é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Rafael Mendonça, salienta que a iniciativa contribuirá substantivamente para a saúde mental de nossa comunidade que é organizada por trabalhadores do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, da Atenção Primária, por membros da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.
Participam da Conferência usuários do SUS, trabalhadores do SUS e gestores.
Uma informação importante para os usuários do SUS: estão disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS), urnas para a participação da população com ideias e sugestões para a elaboração do plano que resultará em políticas públicas voltadas para o atendimento de saúde mental.
No decorrer do evento ocorrerá a eleição dos delegados da saúde mental e encaminhamento de propostas para a Conferência Estadual de Saúde Mental.
Secom