Prefeitura de Águas Lindas oficializa criação da Cooperativa de Confecção com assinatura da ata constitutiva

Após quase um ano de trabalho no Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda, capacitando mais de 300 costureiras, a cooperativa finalmente foi instituída

Foto: Beto Castanheiro

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, celebrou a assinatura da ata de constituição da Cooperativa de Confecção. O momento contou com a presença do Prefeito, Dr. Lucas Antonietti, do Vice-Prefeito, Jorge Amaro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, do Presidente da Cooperativa, José Wagner, e de todas as integrantes que farão parte dessa iniciativa pioneira.

Após quase um ano de trabalho no Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda, capacitando mais de 300 costureiras, a cooperativa finalmente foi instituída. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu o Plano de Negócio elaborado pelo Sebrae Goiás, e agora o foco é transformar as ideias em realidade, fornecendo mão de obra especializada para empresas de confecção, além de desenvolver uma linha própria de produtos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, ressalta o investimento feito até o momento.

“Até aqui, investimos recursos na locação do espaço onde recebemos a Máquina de Corte Industrial Audaces, utilizada para realizar os cortes e capacitar as costureiras, totalizando cerca de meio milhão de reais anualmente. Além disso, temos a parceria com o Governo do Estado de Goiás, que disponibilizou a máquina Audaces no valor de quase 2 milhões de reais, e os cursos de capacitação financiados pelo Goiás Social, com um investimento de mais de 5 milhões de reais. O número de pessoas que queremos alcançar com a Cooperativa é imensurável, quanto mais pessoas conseguirmos atingir, melhor. Nosso objetivo é atender todo o segmento de confecção no município de Águas Lindas, estimulando as mulheres a aderir à cooperativa e empreender, construindo seus próprios negócios.”

A criação da Cooperativa de Confecção representa um marco importante para a economia local, proporcionando oportunidades de trabalho e desenvolvimento para as costureiras do município.

Secom/Larissa Nunes

Últimas notícias