A prefeitura Municipal por meio do Governo de Goiás, e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou mais uma etapa de entrega do programa Goiás Por Elas, na ultima terça-feira (26/3). Foram 37 beneficiárias contempladas nesta terceira etapa do programa, a entrega aconteceu na Secretaria Municipal da Mulher e da Família.
O programa é destinado às vítimas de violência doméstica com medida protetiva, em situação de vulnerabilidade e inscritas no Cadastro Único. Elas recebem o valor mensal de R$ 300 por até um ano.
A Secretária Municipal da Mulher e da Família, Sueli Prado, ressaltou a importância dos esforços conjuntos entre o governo estadual e municipal na implementação de projetos voltados para o combate à violência contra a mulher.
Ela explicou que Através do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma iniciativa liderada pelo governo de Goiás em parceria com a prefeitura, Águas Lindas de Goiás tem sido palco de diversas ações e programas de proteção às mulheres. Entre esses programas, destaca-se o “Goiás por Elas” e a Sala Lilás, que têm sido pilares na abordagem e enfrentamento desse problema social.
“A cidade de Águas Lindas de Goiás tornou-se uma referência na luta contra a violência à mulher, graças ao compromisso conjunto entre o governo estadual e municipal. Hoje, somos um dos municípios mais atuantes nas ações de proteção à mulher, e isso se deve ao apoio irrestrito do prefeito Dr. Lucas Antonietti, que tem proporcionado todo o suporte necessário para o desenvolvimento e a expansão desses importantes projetos”, afirmou Sueli Prado.
Através da implementação de medidas preventivas, assistenciais e educativas, a cidade tem buscado não apenas combater a violência, mas também promover a conscientização e o empoderamento das mulheres.
As contempladas têm prioridade no acesso aos demais programas do governo. São eles: Mães de Goiás, Aluguel Social, Crédito Social, Aprendiz do Futuro, Cursos de Qualificação Profissional, Vagas de Emprego, Tarifa Social, da Equatorial, e Água Social, da Saneago.
Blitz contra a violência da mulher
Na última quarta-feira, 27/03, a Secretaria da Mulher e da Família, juntamente com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, a ONG Sara Mulher e a Secretaria Municipal de Trânsito e a vereadora Giva Felipe, realizaram uma ação na Avenida do Jardim Brasília com entrega de panfletos e diálogo com as mulheres para conscientização contra a violência à mulher.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos e realizados diálogos abertos com os carros que passavam na avenida. As equipes envolvidas forneceram orientações sobre os tipos de violência, formas de buscar ajuda e os serviços de apoio disponíveis, destacando a importância da denúncia e do acolhimento às vítimas.
Secom