Operação “Falsa Conexão” desmantela grupo criminoso que fraudava beneficiários do Bolsa Família

‘Falsa Conexão’: PCGO cumpre mais de 20 medidas judiciais contra grupo criminoso por fraudes em beneficiários de programa social
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Antirroubo a Banco – DEIC/GAB, deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Falsa Conexão com o objetivo de cumprir 21 medidas judiciais, dentre estas, nove mandados de prisão e 12 mandados de buscas e apreensões em Goiânia e Região Metropolitana. Sete pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo criminoso.

Trata-se de investigação iniciada a partir do recebimento de uma denúncia apócrifa, a qual indicava que um grupo criminoso estava cometendo crimes contra beneficiários de um programa social do Governo Federal. Após diversas diligências para identificar e qualificar os membros do referido grupo, confirmou-se que os investigados, utilizando-se de meios informáticos, criaram uma central de atendimento virtual com intuito de obter os dados dos beneficiários do Bolsa Família. Com essas informações, o grupo subtraiu os valores do benefício dessas vítimas.
Durante as investigações apurou-se também que, além do furto mediante fraude, o grupo estava envolvido em diversos outros golpes, como clonagem de cartão de crédito, fraudes contra o aplicativo de hospedagem e até golpes conhecidos como “Bença tia”.
a Polícia Civil de Goiás conseguiu desmantelar um esquema bem sofisticado de fraudes contra beneficiários do Bolsa Família. Esse tipo de crime é especialmente cruel, já que atinge pessoas em situação de vulnerabilidade. Além do furto dos benefícios, o grupo ainda estava envolvido em golpes como clonagem de cartões e fraudes em aplicativos de hospedagem.
Esses casos mostram como os criminosos estão cada vez mais usando tecnologia para aplicar golpes. Você quer saber mais detalhes sobre a operação ou sobre como evitar cair nesse tipo de golpe? fote PC GOIAS

Últimas notícias