Morre aluno durante aula de primeiros socorros em curso para vigilantes

 

Homem participava de
atividade ao ar livre, na qual era preciso enrolar e desenrolar mangueira

Foto Blog Gestao de Segurança Privada

O
aluno de um curso de vigilantes, Adailton de Oliveira Rodrigues, 43 anos morreu
durante aula de primeiros-socorros, na tarde desta terça-feira (2/2), em uma
academia do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) no DF.

De acordo
com o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) o aluno apresentou
cansaço anormal e avisou o professor. Pouco antes do ocorrido, o homem
participava de atividade ao ar livre, na qual era preciso enrolar e desenrolar
uma mangueira. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu, foi
acionado e os socorristas passaram 1h tentando reanimá-lo, mas o homem não resistiu.

Um dos diretores do sindicato da categoria, Gilmar
Rodrigues, lamentou a morte inesperada do aluno. “Era morador de São Sebastião,
uma pessoa forte. Infelizmente, teve esse mal súbito”.

Segundo Fabrício Cantuário, sócio do local onde
ocorreu a morte, Adailton tinha todos os laudos médicos em dia, atestando a
aptidão para os exercícios. “Foi uma fatalidade. Registrei o boletim de ocorrência
e vou à Polícia Federal também, pois eles que organizam nossos cursos”, disse.
A família da vítima foi avisada.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de
Polícia.

(Marta Delmondes) www.jornalaguaslindas.com.br 

Últimas notícias