PF prende ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que estava foragido

A Polícia Federal encontrou o foragido, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Foto: Poder 360

A Polícia Federal prendeu o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque por crimes investigados na Operação Lava Jato. A ação deflagrada pela PF localizou o condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Duque tem 69 anos e estava foragido.

Embora haja uma determinação da Justiça Federal de Curitiba para que Duque seja preso por crimes que rendem pena de 98 anos de prisão, o mandado cumprido pela PF neste sábado refere-se à sentença na qual ele foi condenado a cumprir pena de 39 anos, 2 meses e 20 dias, em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com base em levantamentos de dados de inteligência e informações compartilhadas pelo Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro, agentes da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda localizaram o preso em uma casa no bairro Niterói, em Volta Redonda.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Metrópoles

Últimas notícias