Saiba quem é homem que matou colega após briga por política no DF

Walfredo Romano Alves Junior está foragido. Ele é suspeito de matar Hernando Silva após uma briga por política em um churrasco

Foto Reprodução

Walfredo Romano Alves Junior, 52 anos, é suspeito de matar Hernando Antônio da Silva, 36, após os dois se envolverem em uma briga por política em um churrasco. O caso ocorreu na noite desse domingo (4/2), em Planaltina.

A suspeita é que Walfredo tenha acertada Hernando com um tiro de espingarda calibre 12 no peito. A vítima morreu na hora.

Após efetuar o disparo, o suspeito fugiu. A coluna Na Mira, do Metrópoles, revelou que Walfredo seria filho de Raquel Cândido. Ela foi deputada pelo PTB de Rondônia entre os anos de 1987 e 1994.

Walfredo ocupava um cargo na Administração do Riacho Fundo I desde 2018. Nas redes sociais, ele publicava fotos com o deputado distrital Hermeto Neto (MDB).

Procurado, o parlamentar afirmou que o suspeito “sempre foi um cara bacana”, mas que, após o crime, já teve o pedido de exoneração feito. “Álcool e arma de fogo. Essa mistura é terrível”, declarou o distrital.

Em resposta, Hernando abriu os braços e disse: “Se você quer me matar, atira!”. O autor, então, encostou o cano da arma no peito de Hernando e desferiu o disparo.

Sobre a vítima
O operador de máquinas pesadas Hernando Antônio da Silva, 36 anos, tinha uma namorada e deixou uma filha adolescente.

A vítima morava com um amigo em uma chácara no Altiplano Leste, no Paranoá. Hernando Silva chegou a comemorar o seu aniversário na última sexta-feira (2/2). Nas redes sociais, ele costumava publicar fotos de sua rotina, momentos em família e mensagens motivacionais.

Metrópoles

Últimas notícias