DF registra quase 30 mil casos prováveis de dengue e seis mortes

Secretaria da Saúde investiga se outras 24 mortes foram provocadas pela dengue. A capital do país está em situação de emergência

Foto: Getty Images

O Distrito Federal registrou quase 30 mil casos prováveis e seis mortes provocadas pela dengue, entre 1º de janeiro e o último fim de semana. São exatamente 29.492 casos prováveis da doença. A Secretaria da Saúde do DF investiga outras 24 mortes.

Os dados constam no boletim epidemiológico mais recente que está em elaboração pela Secretaria de Saúde do DF e deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (29/1).

Dengue, Zika e Chikungunya: saiba como diferenciar as doenças

Em relação aos casos prováveis de dengue, houve redução de 23,84% na comparação com a semana anterior.

Na última quinta-feira (25/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou situação de emergência na capital do país após aumento de mais de 600% nos casos prováveis de dengue nas primeiras semanas de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Militares e fumacê
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, disse ao Metrópoles, na sexta-feira (26/1), que militares vão ajudar as equipes do DF no combate à dengue. “Sessenta motoristas serão treinados a partir de segunda-feira e estarão nos apoiando no fumacê. Eles também vão nos ofertar 190 militares para que eles estejam indo de casa em casa”, afirmou.

Segundo a secretária, o Exército Brasileiro deve enviar mais agentes para atuar na capital federal, até totalizar 300 militares no apoio ao combate da dengue no DF.

Metrópoles

Últimas notícias