A Organização das Voluntárias de Goiás é uma referência de transformação na vida daquelas pessoas que mais precisam, através de programas sociais.
O deputado Anderson Teodoro, segue realizando um excelente trabalho ao longo de sua gestão, acompanhando ações pela cidade e demandas, protocolou o projeto de lei de número 7716/23 com o objetivo de instituir o Dia Estadual de Conscientização contra o Etarismo.
A proposta do projeto inclui ações educativas para combater o preconceito contra pessoas baseado na idade, realização de debates e palestras sobre políticas públicas de valorização dos idosos no campo educacional e profissional, apoio às atividades da comunidade civil em prol dos idosos e reintegração dessas pessoas no meio social através de campanhas e oficinas educacionais para incentivá-las a se inserir no mundo digital.
O deputado justifica a necessidade dessa lei destacando que o etarismo ainda é uma realidade comum no Brasil. Um exemplo citado é o caso de uma mulher de 45 anos que frequenta uma faculdade em Bauru (SP), que manifestou tristeza e humilhação por ser discriminada em razão da sua idade. Essa situação é comum tanto no ensino escolar quanto universitário e desencoraja muitas pessoas a buscar qualificação tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal.
O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) Agora aguardamos a análise e votação da proposta, na esperança de que seja aprovada e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as faixas etárias.
O Parlamentar , apresentou também um o projeto de lei, com o objetivo de instituir a Campanha Estadual de Valorização dos Agricultores Goianos.
A proposta tem como finalidade promover ações que enaltece e conscientiza sobre a importância dos agricultores no desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Segundo o legislador, os agricultores são pessoas que se dedicam diariamente ao trabalho no campo, realizando atividades como o preparo do solo e o manejo das pragas e doenças nas lavouras, visando aumentar a produtividade.
Ele ressalta que esses profissionais enfrentam desafios constantes, mas desempenham um papel crucial ao garantir o abastecimento de alimentos para a sociedade brasileira. O esforço e dedicação dos agricultores são fundamentais para a sustentabilidade e prosperidade do setor agrícola, assegurando o acesso a alimentos de qualidade para toda a população.
Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indicam que o Brasil poderá ser responsável por até 40% do aumento na comercialização de produtos agrícolas nos próximos anos. Além disso, a agricultura desempenha um papel significativo no desenvolvimento socioeconômico e cultural de municípios com até 20 mil habitantes. Nessas cidades, cerca de 90% da base econômica é proveniente da agricultura. No País, aproximadamente 23% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2017, teve origem na agricultura e no agronegócio, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O projeto de lei encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sendo relatado pelo deputado Karlos Cabral, do PSB. A proposta visa valorizar os agricultores e conscientizar a sociedade sobre sua importância para o desenvolvimento econômico e social de Goiás. A expectativa é que o projeto seja aprovado e contribua para fortalecer o setor agrícola no Estado.
Em suas redes sociais , o gestor sempre está mostrando os serviços que estão em andamento durante sua gestão.