Uma criança, de 3 anos, morreu após ser atropelada por um carro enquanto brincava, em Morrinhos, no sul goiano. O menino Heythor Oliveira da Silva brincava em uma praça, quando correu para a rua e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do carro não possuia habilitação para dirigir. Ele passava por um quebra-molas no momento em que atigiu o menino. A Polícia Civil confirmou que vai investigar o caso.
Apesar da velocidade ter sido reduzida para passar pelo quebra-molas, o impacto da batida chegou a amassar o capô do carro. O homem disse à PM que não viu a criança.
A PM relata também que o motorista do carro prestou socorro e levou Heythor para o hospital. Ele teria permanecido para aguardar os atendimentos, mas deixou o local após ser ameaçado por pessoas que estavam lá.
A polícia localizou e abordou o motorista depois disso. Na ocasião, o carro dele foi apreendido por documentação em atraso. Também foi realizado o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.
Comoção
O menino Heythor era aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Dolores Troncoso Chaves, em Morrinhos. Após a confirmação da morte dele, a prefeitura da cidade publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“A Deus, o gestor do município roga o seu descanso na morada eterna e o conforto necessário aos pais, familiares e amigos”, diz o comunicado.
Metrópoles