Policial rouba droga no DF! A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso de uma suposta tentativa de roubo com um servidor público e um grupo de usuários de drogas no centro de Taguatinga, que ocorreu na última segunda-feira (21). Um policial penal que estava em uma bicicleta foi atacado por quatro usuários que queriam roubar sua bicicleta, usando golpes de facão. Entretanto, a história tomou outro rumo. Assista ao vídeo abaixo!
Identificado como Kelison Aguiar da Silva, o policial foi filmado por câmeras de segurança negociando crack com um homem e duas mulheres – as mesmas pessoas envolvidas no suposto roubo e no ataque com facão que feriu Kelison na cabeça. Porém, quando foram levados à delegacia, os usuários acusaram o policial penal de usar seu distintivo e uma arma de fogo para roubar drogas e dinheiro deles.
Segundo os detidos, Kelison chegava para comprar drogas, mas assim que o traficante entregava as substâncias, ele sacava a arma e mostrava o distintivo, fugindo com as drogas e o dinheiro. Esse teria sido o motivo da briga entre o policial e os usuários, que tentaram tomar a bicicleta de Kelison até que ele devolvesse as drogas.
Na delegacia, Kelison reconheceu que é um usuário de drogas há pelo menos 15 anos, principalmente fazendo uso de crack. A arma utilizada para ferir os indivíduos era de sua propriedade, embora não estivesse em condições de funcionamento.
O policial penal explicou que costuma comprar crack em Ceilândia, mas no dia da briga, decidiu comprar no local onde ocorreu o confronto. Segundo o agente, um dos usuários perguntou sobre a bicicleta que ele estava usando e afirmou que ele a “havia perdido”. Isso levou o usuário a puxar a bicicleta, provocando o policial a sacar a arma e mostrar o distintivo.
Durante o tumulto, outros viciados se aproximaram por trás do agente penitenciário, enquanto um o estrangulou. Pouco depois, um homem atacou o servidor com golpes de facão na cabeça. Em resposta, segundo Kelison, ele efetuou disparos com sua arma para se defender do ataque e escapar.
Mais Goiás