Caiado diz que pode disputar a presidência da República em 2026

Em entrevista à revista Veja, o governador de Goiás disse que não descarta a possibilidade

Foto: Zeca Ribeiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou pela primeira vez que não descarta a possibilidade de concorrer à Presidência nas eleições de 2026. Conhecido pela defesa dos interesses do agronegócio, Caiado tem um histórico de apoio ao setor e diz que pretende equilibrar as questões ambientais com o desenvolvimento econômico. Em entrevista à revista VEJA neste fim de semana, Caiado se distanciou do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao dizer que não concorda com algumas de suas posições, como a desconfiança em relação à urna eletrônica e às vacinas contra a Covid-19.

Além disso, Caiado abordou temas como a reforma agrária e as resistências do agronegócio ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na entrevista, ele defende que a reforma agrária seja realizada dentro da legalidade, com desapropriações baseadas na lei e foco na inclusão dos assentados, e diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “evoluiu”.

Quanto ao meio ambiente, Caiado afirmou que o Brasil está no caminho certo e possui o código florestal mais moderno do planeta. Ele rebateu críticas de ambientalistas e acusações da União Europeia, enfatizando que o país possui uma legislação ambiental rigorosa e que o agronegócio busca o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. “O agro quer paz”, afirmou.

Ao falar sobre as eleições, ele se colocou como uma das alternativas da direita. “O Brasil terá oportunidade de avaliar uma nova safra de governadores, que se colocarão como candidatos. São Paulo e Minas, claro, contam com uma posição de arranque diferenciada, por serem os maiores colégios eleitorais do país”, disse ele. “Não vou pular etapas agora. Mas não descarto a possibilidade”, finalizou.

Brasil 247

Últimas notícias