Com a chegada do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ao MDB e, seu ingresso na base do governo, espera-se que sua aproximação com lideranças políticas ligadas ao governo de Israel possa trazer para o Estado, tecnologia, pesquisas e resultados de produção, adaptáveis ao estado de Goiás, que aquele país com expertise reconhecida mundialmente na agricultura de precisão, há anos, utiliza métodos avançados para irrigação por gotejamento, estufa e biodigestor para melhor aproveitamento de espaço e produção.
As tecnologias já utilizadas por Israel são desejadas para importação pelo Governo de Goiás com foco para o agricultor goiano.
O governador Caiado que ressaltou a importância dessa proximidade com lideranças israelenses, também afirmou que o projeto de fruticultura do Vão do Paranã, que é desenvolvido no Nordeste goiano, tem por objetivo promover uma nova fronteira agrícola, a maior inserção social da história de Goiás, além de elevar a qualidade de vida de produtores que atuarão na região, bem como os índices da economia e de bem-estar da população.
Por sua vez, Mendanha afirmou que manteve conversas com Yossi Shelley, ex-embaixador de Israel no Brasil, já tratando sobre o projeto goiano.
Dentro da expectativa de uma agenda para o próximo semestre, uma comitiva a Israel liderada pelo governador Ronaldo Caiado com a intenção de dialogar com ministros e o atual primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é vista por Gustavo Mendanha como, “Realmente um grande feito para Goiás”.
Jornal Águas Lindas/Redação