A Polícia Militar de Goiás prendeu, na última sexta-feira (31/3), dois homens que transportavam mais de 600 quilos de droga em um caminhão na GO-454, em Nova Crixás, no norte de Goiás.
Segundo os policiais, o caminhão foi parado por estar em “atitude suspeita”. Inicialmente, o motorista tentou subornar a equipe oferecendo R$ 1 milhão para ser liberado. Diante da resposta negativa, os agentes realizaram uma busca no veículo e localizaram cerca de 600 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso no reboque do caminhão.
“Durante a consulta, os abordados demonstraram muito nervosismo, chegando a oferecer um milhão de reais para que fossem liberados no local pelos militares”, informou a corporação.
A PM estima que a droga esteja avaliada em cerca de R$ 15 milhões. O condutor deve responder, além do tráfico de drogas, por tentativa de suborno.
Os agentes afirmam que foram encontrados mais de 528 quilos de cocaína e 93 quilos de pasta base do entorpecente. Com a base diluída, é possível chegar a quase uma tonelada de cocaína depois de refinada, segundo a corporação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi a maior apreensão de drogas em Goiás neste ano.
Metrópoles