Um homem de 35 anos é suspeito de furtar uma igreja evangélica em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, ele levou cerca de R$ 6 mil que estavam em caixinhas de doações e também no cofre, que foi arrombado. O homem ainda furtou computador, bebedouro e até vinhos da igreja.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione. À PM, ele confessou o furto.
O furto foi na madrugada de terça-feira de carnaval (21). No dia seguinte, o homem foi localizado pela PM, após a polícia receber informações de que um homem estava tentando vender os objetos furtados no Centro da cidade.
Os policiais militares levaram o suspeito à delegacia de Polícia Civil, mas não ficou preso porque não configurava mais flagrante. Aos policiais, ele confessou que cometeu crime e disse que havia deixado os objetos em vários pontos da cidade.
Um computador, um bebedouro, vinhos da igreja e quatro caixas, que recebem doações de fiéis, vazias foram recuperados pela PM. Já os mais de R$ 6 mil em moedas e notas que estavam na caixa e no cofre, que foi arrombado, não foram localizados.
Segundo a PM, o homem já tinha 15 passagens pela polícia, sendo seis vezes por roubo, quatro por furto, três por receptação, uma por ameaça e uma por dano.
g1 – Goiás