Montadora decidiu aplicar férias coletivas em três unidades no Brasil
A Volkswagen anunciou a paralisação temporária de três fábricas no Brasil. De acordo com a montadora, a suspensão vai acontecer em razão de falta de peças.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, faltam peças, como alguns chips usadas em componentes da direção, equipamentos de som e faróis do tipo LED. Assim, Volkswagen decidiu pela paralisação no Brasil por meio de férias coletivas.
Desse modo, os funcionários da fábrica em São Carlos (SP) estarão com as atividades suspensas entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março. E, de 22 de fevereiro a 3 de março, ocorrerá o mesmo esquema de parada nas unidades de São José dos Campos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Por meio de um comunicado dirigido à imprensa, a montadora informou que as paralisações das três unidades estavam previstas desde 2022.
“A Volkswagen do Brasil concederá férias coletivas aos seus colaboradores da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), de 22 de fevereiro a 3 de março de 2023″, escreveu. “Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos, devido ao fornecimento de componentes.”
Ao mesmo tempo, a Volkswagen não aplicará a paralisação da produção em outras unidades no Brasil. Em Taubaté (SP), por exemplo, onde é produzido o modelos Polo, a fabricação segue sem interrupções.
Revista Oeste