Suspeito de atirar em passageiro de transporte pirata é preso no DF

Crime ocorreu em setembro do ano passado, perto da Granja do Torto. Vítima levou tiro durante assalto armado

Foto: Clube 556

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos suspeitos de atirar no rosto de um passageiro de transporte pirata durante um assalto. O crime ocorreu em setembro do ano passado, próximo à Granja do Torto.

Na época, a coluna Na Mira apurou que o carro do motorista, um Chevrolet Celta, seguia para a rodoviária do Plano Piloto.

Ao parar em um ponto em frente à passarela do Mestre D’Armas, em Planaltina (DF), dois homens entraram no veículo. Depois, após mais duas paradas, outros dois passageiros embarcaram.

No decorrer do trajeto, a primeira dupla anunciou o assalto. Um dos homens mostrou uma arma de fogo e tomou carteiras e celulares das vítimas.

O motorista parou o veículo e pediu para que os criminosos levassem o automóvel, mas que os liberassem. No momento em que todos saíram do carro, um dos passageiros foi baleado no rosto.

Os bandidos fugiram com o carro, mas o abandonaram pouco depois. O automóvel foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levado para a 2ª DP.

A vítima permaneceu quase trinta dias internada na UTI em estado grave. Hoje, o homem recebeu alta e encontra-se fora de perigo.

As investigações de policiais civis da 2ª DP avançaram, e eles chegaram ao principal suspeito de ser o autor do disparo.

Segundo a PCDF, o autuado estava foragido e foi localizado durante operação da corporação. Ele chegou a fugir, mas foi preso após perseguição.

Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena máxima de 20 anos de reclusão. As investigações continuam para identificar e prender o segundo autor da tentativa de latrocínio.

Metrópoles

Últimas notícias