Dois idosos foram detidos por policiais militares de Águas Lindas de Goiás, suspeitos de praticarem estelionato em outros idosos. De acordo com a polícia, eles ofereciam ajuda a outros idosos no banco, trocavam os cartões das vítimas sem que elas percebessem e, já com a senha em mãos, começavam a utilizar os cartões para fazer compras pelo comércio, além de saques nos terminais.
Segundo a polícia, apenas uma vítima registrou um prejuízo de mais de 6 mil reais e hoje eles foram detidos ao tentar fazer nova vítima, segundo testemunhas. Os dois detidos foram levados para a delegacia, mas, como não estavam em situação de flagrante, podem ser soltos em poucas horas. Por isso, a polícia pede para que as vítimas desses criminosos procurem a delegacia para fazer um boletim de ocorrência.
Essa notícia é mais uma demonstração da importância de estarmos sempre atentos e cuidadosos com as nossas informações pessoais e financeiras, especialmente quando estamos em locais públicos e em contato com desconhecidos. É fundamental denunciar qualquer ato suspeito às autoridades competentes, a fim de combater esses crimes e proteger a população.
CMN