O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres nesta terça-feira, 10. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal em 2 de janeiro. Ele não estava no Brasil no domingo 8 durante as manifestações que ocorreram em Brasília. Torres, que foi ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, ainda está nos Estados Unidos e seu retorno está previsto para o fim do mês.
Mais cedo, o ministro da Suprema Corte também determinou a prisão ex-comandante da PMDF Fábio Augusto Vieira. Ele era o responsável pela operação da PM durante os atos de ocorridos em Brasília.
As manifestações na praça dos três poderes na tarde de domingo degenerou em vandalismo com a destruição do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Ao menos 1200 pessoas foram presas – pessoas com comorbidades acima de 60 anos e mulheres com crianças já foram liberadas.
Revista Oeste