Guedes é convidado por Tarcísio a assumir Secretaria da Fazenda de SP

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) começam a se reposicionar junto aos governadores eleitos sob a tutela do presidente

Foto: Marcelo Camargo

Em meio a polêmicas com a equipe de transição do novo governo, o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, foi convidado para assumir a Secretaria de Fazenda de São Paulo pelo governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro dos Transportes do governo Bolsonaro.

Entre os emissários enviados para convencer Guedes a assumir o cargo está Guilherme Afif Domingos, coordenador do grupo de transição do governo paulista, que iniciou os anúncios de membros da nova equipe no fim de novembro. Afif também integrou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), atuando como assessor especial no Ministério da Economia.

Guedes teria considerado o convite, mas pedido tempo para responder até a posse, em janeiro do próximo ano. Até o momento, o anúncio mais polêmico feito pela equipe de transição do governo de São Paulo foi o da criação de uma “supersecretaria” que engloba Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes. A titular da pasta será Natalia Resende, que foi consultora jurídica do Ministério da Infraestrutura.

Sabesp
Na última semana, o governador eleito começou a comentar medidas que pode adotar já a partir do próximo ano. Freitas já avalia privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), supostamente seguindo o modelo de capitalização da Eletrobras (ELET3), com abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

“Se esse for o melhor caminho, tem facilidade de já ser uma empresa listada em bolsa porque você está falando de uma operação de mercado, venda de participação no mercado”, disse Tarcísio sobre a possibilidade de privatização, em evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CB

Últimas notícias