Um homem foi morto durante um confronto policial, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ele era suspeito de participar da morte de um policial durante um assalto a uma padaria da cidade em 2019.
O confronto policial que resultou na morte do suspeito aconteceu no domingo (24). O tenente César Chicarolli explicou que os policiais receberam denúncias de um grande movimento de tráfico de drogas em uma residência, e detalhou que, ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros disparados pelo homem.
A polícia ainda detalha que, ao ser alvejado, o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com o tenente, o homem tinha diversas passagens pela polícia. Entre elas, duas por roubo, duas por tráfico e uma por porte ilegal de arma de fogo, em que ele foi abordado com uma pistola roubada da Polícia Militar do Distrito Federal.
O tenente ainda explicou que a participação do homem que morreu durante o confronto na morte do policial em 2019 foi de contribuição na fuga dos suspeitos que atiraram contra o PM.
“Ele deu fuga e ajudou a esconder os indivíduos”, explicou César.
Já os outros dois envolvidos na morte foram presos em 2019. O circuito de monitoramento registrou quando dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Armados, eles ameaçam os clientes que estavam em uma mesa. O policial se levantou e colocou a mão na cintura. Na sequência, foi baleado várias vezes
g1 – Goiás