A primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que Damares Alves (Republicanos) é a candidata apoiada por ela e pelo presidente da República na corrida ao Senado no Distrito Federal. A afirmação, feita nesta sexta-feira (23/9), em Brasília, é mais um capítulo da disputa entre duas ex-ministras pela preferência de Jair Bolsonaro (PL), que chegou a sinalizar apoio a Flávia Arruda (PL).
“O meu voto e da minha família é de Damares Alves. E os meus candidatos são os candidatos do meu marido, Jair Messias Bolsonaro. […] Não mexam com ela. Se mexer com ela, você vai mexer comigo”, disse Michelle durante café da manhã promovido pela Frente Cristã Unidos pelo Brasil.
A primeira-dama e Damares, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, têm uma proximidade que pode definir o apoio de Bolsonaro. Porém, o presidente já conduziu um diálogo favorável a Flávia Arruda quando ajudou a consolidá-la na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, e Celina Leão (PP), concorrente a vice.
Na ocasião, Damares precisou repensar a qual cargo concorreria nestas eleições. Michelle, então, foi fundamental para a decisão de continuar na disputa ao Senado. No evento de hoje, promovido pela Frente Cristã Unidos pelo Brasil, a primeira-dama reforçou o apoio.
“Louvo e agradeço a Deus pela vida da minha irmã, a minha amiga, a minha eterna ministra e a minha futura senadora do Distrito Federal, Damares Alves. Tenham muito cuidado com os lobos que estão vestidos em pele de cordeiro”, comentou, sem citar nomes de opositores.
g1 – Goiás