Justiça determina sequestro de bens de ex-secretária de Formosa por supostos desvios

MP apura desvio de recursos públicos na compra de bens para serem integrados ao patrimônio do município entre 2017 e 2018

Foto: Entorno Urgente

A Justiça goiana determinou o sequestro de bens no valor de R$ 40 mil da ex-secretária de Assistência Social de Formosa, Pollyana Ungarelli Ala Roller, e da empresária Tânia Maria Neves, proprietária de uma empresa de informática. Ambas teriam praticado desvios em compras de computadores.

As investigações do Ministério Público de Goiás apuram desvio de recursos públicos na compra de diversos bens permanentes para serem integrados ao patrimônio do município entre 2017 e 2018. Ao todo, 20 computadores adquiridos não foram localizados.

A decisão ainda proíbe ambas as suspeitas de firmarem contratos com órgãos da administração pública de Formosa até o encerramento da ação.

Desvios
O promotor de Justiça Douglas Chegury, que investiga o caso, aponta que os mencionados computadores nunca deram entrada na secretaria. Por outro lado, nota fiscal atestada pela ex-secretária confirma o recebimento dos equipamentos adquiridos por R$ 39.686 da Sixcorp Informática.

Ainda segundo o promotor, os equipamentos sequer foram adquiridos pela empresa, conforme informação atestada pela Superintendência de Informática da prefeitura de Formosa.

O recebimento da mercadoria só poderia ter sido atestado no ato da entrega, confirmando se tratar dos produtos que foram licitados e, só então, após a conferência, ter sido feito o recebimento e o processo de pagamento.

Douglas Chegury relata que, com o auxílio da atual secretária da pasta, identificou o Pregão Presencial nº 100/2017 como tendo sido o procedimento licitatório no qual teriam sido adquiridos os materiais.

O Mais Goiás tenta contato com os citados. O espaço está aberto para livre manifestação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Goiás

Últimas notícias