A estudante Anna Lívia Barroso, 19 anos, segue internada na Unidade de Pronto Socorro do Núcleo Bandeirante (UPA), após ter passado mal durante enterro do namorado Bernardo Brasil Peres, 18 anos, na tarde de domingo (4/9).
Os dois estavam em uma praça na QR 208 da Samambaia, quando foram abordados por dois assaltantes, por volta das 21h50. Bernardo acabou atingido por uma facada no coração e não resistiu aos ferimentos.
Ao Metrópoles, a avó da estudante, Otaviana Pereira da Silva, 68, comentou que a neta estava feliz e que, em breve, apresentaria o namorado para a família. De acordo com ela, Anna Lívia passou mal no enterro do namorado, desmaiou e precisou ser levada ao hospital. Ela foi diagnosticada com crise de pânico e segue internada em observação.
“A previsão é que receba alta ainda hoje e nós esperamos que ela se recupere dessa fase ruim. Foi um baque muito grande para minha neta, uma perda que ela sentiu muito e vai continuar sentindo”, pontuou Otaviana.
Em homenagem ao namorado, Anna Lívia levou flores ao local do crime. A jovem também deixou um bilhete para o companheiro: “Você esteve aqui, mas agora está na morada do Pai Celestial”.
Aos policiais, a jovem teria informado que estava sentada com Bernardo em uma praça quando chegou um homem com uma faca anunciando um assalto. O criminoso teria, então, esfaqueado o rapaz e fugido em seguida.
Investigação
Até o momento, o que se sabe é que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tipifica o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. A linha de investigação é reforçada pelo que disse Anna Lívia na noite do crime, e pelas imagens de câmeras de segurança de um lava-jato.
Na filmagem, é possível ver o momento em que dois suspeitos passam pela praça e percebem a oportunidade de realizar o assalto. Um deles, com camisa de manga comprida azul e bermuda, aproxima-se com uma faca e dá um golpe no peito de Bernardo.
Ainda não se sabe se a vítima disse algo que possa ter motivado o criminoso a dar a facada ou se, simplesmente, o assassino já tinha intenção de matar.
A 26ª DP (Samambaia Norte) afirma que já identificou um dos autores do crime, mas optou por não divulgar mais informações, para evitar possível interferência nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Metrópoles