A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga uma mulher, de 40 anos, que aplicava golpes em idosos, seduzindo e dopando as vítimas com sedativos. Desacordados, os idosos eram assaltados. Os crimes ocorreram em Brazlândia, Águas Lindas de Goiás e Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. A mulher foi presa na segunda-feira (22/8) e com ela foram apreendidos cartões de créditos, além de remédios controlados.
A criminosa praticava os golpes em bares frequentados pelas vítimas. Ela colocava sedativo, uma espécie de “boa noite cinderela” na bebida deles para cometer os crimes.
A situação foi descoberta depois que o neto de um dos idosos viu a golpista dirigindo o carro do avô, de 86 anos, que estava desacordado no banco de trás do veículo.
A mulher teria levado o carro do idoso de Águas Lindas de Goiás até o distrito de Vendinha, em Padre Bernardo, onde foi vista pelo neto da vítima, que acionou à Polícia Militar. Ao chegar na casa do idoso, a equipe flagrou a criminosa em situação de roubo.
Uma câmera de segurança chegou a registrar o momento em que a mulher carrega a vítima e coloca no veículo. Conforme a investigação, além de subtrair os objetos das residências, a mulher também fazia saques e realizava transações bancárias via Pix.
De acordo com a PM, no momento da abordagem a mulher foi agressiva e resistiu à prisão. Ela tem várias passagens criminais e deve responder por estelionato contra idoso ou vulnerável.
Metrópoles