Nesta quinta-feira(18), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Educação Inclusiva, realizou a cerimônia que deu início ao programa de capacitação de Educação Precoce.
Estiveram presentes, o Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Diretora de Educação Inclusiva, Liane Paixão, Superintendente Pedagógica, Sueny Siqueira, Coordenadora Regional de Estado, Solange Melo, representante da Apae, Adriana Godoi, a formadora do curso, professora Helaine Silva e os professores que irão receber a capacitação
O Programa de Educação Precoce (PEP) é um conjunto de ações educacionais voltadas a proporcionar à criança experiências significativas, a partir de seu nascimento, e que promovam o desenvolvimento máximo do seu potencial.
O Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, destacou a importância do programa que começará a funcionar a partir do primeiro semestre de 2023.
“O objetivo desse programa é antecipar os cuidados com esses alunos, e que faça com que essas crianças se desenvolvam de verdade através dos nossos professores na política de educação inclusiva”, pontuou.
De acordo com a Diretora de educação inclusiva, Liane Paixão, a execução desse programa no município é um grande sonho e que o intuito é criar um programa com a cara de Águas Lindas.
“Esse sonho ele está começando a concretizar, hoje temos muitas crianças que precisam desse atendimento e buscam esse atendimento no Distrito Federal, esse atendimento prepara a criança para quando ela chegar na escola, ela já vir com um trabalho, um preparo, ela vai conseguir ter acesso a educação com melhor qualidade”, completou.
O curso será ministrado pela professora Helaine da Silva por meio do Instituto um Toque Muito Especial. A professora comemorou a realização do curso.
“Como já foi falado é um sonho e agora ele será possível, a gente vai plantar e colher mais na frente, daqui irá sair os nossos coordenadores e multiplicadores”, disse.
Inicialmente o programa atenderá crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos, que apresentem algum tipo de atraso no desenvolvimento e que encontrem-se em situações de risco, de prematuridade, com diagnóstico de deficiências ou com potencial de precocidade para altas habilidades/superdotação.
Secom