Estiveram presentes na entrega das máquinas juntamente com o Prefeito Municipal, Lucas Antonietti, o Vice Prefeito Jorge Amaro, Secretário Estadual de Cultura, César Moura, secretário de Governo, Paulo Antonietti, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, Vereadores e Secretários.
De acordo com o Prefeito, Lucas Antonietti, o projeto vai fomentar a economia no município.
“A gente tá aqui hoje trazendo qualidade de vida, e oportunidade de emprego para essas mulheres, estamos capacitando 120 mulheres com costura industrial, em parceria com o Governador Ronaldo Caiado, temos hoje uma máquina super tecnológica e moderna, o nosso objetivo é a geração de emprego e fomentar a economia local”, concluiu.
A moradora do município Maria das Dores, comemorou a chegada das máquinas e a capacitação para costura.
“Foi muito importante, para mim principalmente que não posso trabalhar fora, tenho uma filha pequena e preciso realmente trabalhar em casa, hoje eu só faço consertos então eu quero aprender e me transformar em uma grande costureira”, completou.
Para o Secretário Estadual de Cultura, César Moura, é uma grande oportunidade para quem visa empreender.
“O projeto hoje está sendo implantado com essa unidade física, a gente vai poder apoiar todas as pessoas que querem sair da vulnerabilidade e empreender e a gente está impressionado com a participação das mulheres, que são mais de 90%”, observa.
O vereador Bira, esteve presente no evento e parabenizou o governo municipal pela iniciativa.
“É uma oportunidade para as mulheres de Águas Lindas terem a sua própria empresa” disse.
Um dos idealizadores do projeto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, agradeceu o apoio do governo estadual e municipal na implementação do projeto de capacitação.
“Vamos trabalhar para transformar Águas Lindas em um polo de modas também”, concluiu.
Curso oferece certificados pela Universidade Federal de Goiás
O curso visa a capacitação profissional dos moradores do município e a inserção no mercado de trabalho, contribuindo para a qualificação de mão de obra e o desenvolvimento econômico do município.
Estão sendo ministradas aulas em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, 120 pessoas estão realizando os cursos, e mais de 300 inscrições já foram feitas, futuramente serão abertas novas turmas e novos cursos.
A qualificação tem como objetivo desenvolver a habilidade de cortar com moldes e controlar a máquina de costura, interpretando ficha técnica e confeccionando peças do vestuário, ao final do curso serão emitidos certificados pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Secom