Mãe é suspeita de queimar as mãos das filhas após as comerem uma lata de leite em Goiás

Segundo o Conselho Tutelar, a mulher usou uma colher quente para queimar as mãos das filhas, de 9 e 7 anos. Vizinhos denunciaram a agressão depois de as meninas pedirem pomada por não aguentar a dor da queimadura

Foto: TV Anhanguera

Duas irmãs de 9 e 7 anos, moradoras de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, tiveram as palmas das mãos queimadas como forma de castigo da mãe porque comeram uma lata de leite condensado, no domingo (31), segundo o Conselho Tutelar. O órgão informou que a mulher usou uma colher quente para queimar as mãos das filhas.

O nome da mulher não foi divulgado para preservar a identidade das crianças. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar.

“Foi conversado separadamente com a mãe e as menores e confirmado que a genitora queimou as mãos como punição por elas terem comido uma caixinha de leite condensado”, ressaltou o conselheiro tutelar Marcos Alexandre Soares.

De acordo com o Conselho Tutelar, vizinhos fizeram denúncia anônima do caso. A partir daí, uma equipe foi à casa das meninas e as encontraram com as mãos cheias de bolhas. Para os conselheiros, a mãe disse que elas encostaram numa panela quente, versão que foi desmentida posteriormente.

Os vizinhos ficaram sabendo da agressão porque as meninas foram pedir pomada para passar na palma das mãos por não aguentar a dor da queimadura.

“As meninas continuaram com a mãe porque elas relataram somente essa agressão. O caso foi encaminhado para a delegacia e para o Juizado da Infância, que vai decidir sobre a mãe”, esclareceu Marcos Soares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1 Goiás

Últimas notícias