A Vila São Cottolengo, referência no tratamento de pessoas com deficiência, foi a responsável em promover o atendimento que teve duração de três dias, foram prescritas cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e calçados ortopédicos.
De acordo com o Vice Prefeito de Águas Lindas, Jorge Amaro, inicialmente as pessoas eram levadas em uma van para o obter o atendimento, devido às demandas de mobilidade, apenas 15 pacientes eram levados mensalmente, com a realização do mutirão, aproximadamente 100 pessoas foram atendidas, levando mais comodidade à população.
“É uma Secretaria que vem atuando e trazendo benefícios a pessoa com deficiência”, completou.
O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e da Igualdade Racial, Luís de Aquino, comemorou a iniciativa.
“Para nós é motivo de muita alegria e satisfação receber durante esses três dias de mutirão a equipe da Vila São Cottolengo aqui na nossa Cidade, antes não tínhamos uma Secretaria que se preocupasse com os direitos da pessoa com deficiência, e hoje graças ao apoio do Prefeito, esse trabalho é possível ”, disse Aquino.
“O mutirão deu mais comodidade e maior celeridade no atendimento”
A moradora do Município, Maraisa que possui necessidades especiais, falou da dificuldade que era para obter o atendimento.
“Eu tinha que ir para Trindade fazer as medidas, levantar de madrugada para viajar, agora sim está muito mais fácil, perto da minha casa, onde eu moro”, concluiu a moradora.
O Presidente do movimento Pró Acessibilidade, José Ribamar, destacou a importância do mutirão para os moradores de Águas Lindas,
“O grande problema era a questão do deslocamento, nós tínhamos que levar esses pacientes até Goiânia e Trindade, o mutirão deu mais comodidade e maior celeridade no atendimento a eles”, completou.
O Vereador Zezito Moura, também esteve presente no Mutirão, e parabenizou a iniciativa e o trabalho que vem sendo realizado em prol das pessoas com deficiência.
“É importante a valorização dessas pessoas que dependem tanto de nós e do nosso trabalho”, disse Zezito.
De acordo com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e da Igualdade Racial, aproximadamente 100 pessoas foram atendidas no mutirão.
Secom