Um homem foi indiciado suspeito de estuprar, matar e roubar uma mulher numa estrada de São Domingos, no norte de Goiás. Segundo a delegada Lucilene Guimarães, ele foi indiciado na terça-feira (12) por estupro e latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Segundo a delegada, o jovem, de 20 anos, levou a polícia ao local onde ele enterrou o celular da catadora. O aparelho estava ligado e tocando no momento em que foi achado.
O g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem. Segundo a polícia, ele confessou os crimes em depoimento.
A catadora de reciclável Cordolina Moreira da Silva, de 58 anos, foi estuprada, morta com pedradas na cabeça e depois roubada por um morador de rua que a abordou numa estrada de terra. A delegada contou que a mulher foi levada para o alto de um morro para ser violentada sexualmente. O suspeito roubou R$ 50 e o celular da catadora.
O crime aconteceu num domingo, em 19 de junho deste ano. A mulher desapareceu por volta de 14h. O corpo foi encontrado no dia seguinte depois de familiares formarem grupos e procurarem na região onde ela sumiu.
A catadora tinha o hábito de caminhar vários quilômetros por dia por causa da profissão. Além disso, ela visitava com frequência uma irmã que mora na zona rural da cidade. Foi numa caminhada de volta que o suspeito a abordou, segundo a polícia.
A vítima levou pedradas na cabeça ainda na estrada de terra e caiu no chão. O suspeito a arrastou para o alto do morro com ela ainda viva. A violentou sexualmente. Roubou R$ 50, o celular dela e foi embora.
G1