Cidades do Nordeste goiano recebem cartões do Aluguel Social

Famílias de diversos municípios da região são convocadas para eventos de entrega do programa Aluguel Social

Foto: Otacílio Queiroz

Famílias de diversos municípios da região são convocadas para eventos de entrega do programa Aluguel Social realizados nesta e na próxima semana. O Aluguel Social atende atualmente 53 municípios em diferentes etapas de execução. Mais de 20 mil já foram convocados para receber o benefício

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza uma série de entregas do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em municípios do Nordeste goiano nos próximos dias, entre eles Nova Roma, Divinópolis, São Domingos, Iaciara, Guarani e Formoso.

Os beneficiários convocados passaram pela análise de encaixe nos requisitos do programa e também pela avaliação documental, que comprova a situação de vulnerabilidade dos beneficiários. O Aluguel Social atende atualmente 53 municípios em diferentes etapas de execução. Mais de 20 mil já foram convocados para receber o benefício.
Nesta quinta-feira (09) estão sendo realizadas entregas em Divinópolis e em São Domingos. Na sexta-feira (10/06), será a vez de Iaciara e Guarani. Na próxima semana, mais especificamente na quinta-feira (15/06), a entrega chega a Formoso.

Na última quarta-feira (08/06), os cartões já foram entregues em Nova Roma. Os eventos são realizados com a condução da diretora Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Norgann, que representa o presidente da Agência, Pedro Sales.
Para o presidente da Agehab Pedro Sales, o programa é democrático ao atender municípios maiores da região metropolitana e do Entorno do Distrito Federal, mas também municípios menores do interior do Estado. “Além de democratizar o acesso aos benefícios sociais, o Aluguel Social também ataca o déficit habitacional em várias regiões e não apenas nos grandes centros. Estamos levando apoio para as famílias em todos os cantos do Estado e mudando a história do desenvolvimento em Goiás”, afirma Sales.

É importante que os beneficiários dos municípios verifiquem se estão na lista de convocação para receber o benefício nos próximos eventos de entrega. As listas de todos os municípios estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br.
Para se candidatar ao programa Aluguel Social, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, ter vínculo há pelo menos três anos com o município, estar em situação de vulnerabilidade financeira e não possuir imóvel próprio.

Aluguel Social
O Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, criado por meio do Projeto de lei n° 21.186, de novembro de 2021. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria.

O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 49 municípios goianos. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias na primeira etapa do programa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Últimas notícias