Pai e filho mortos em Taguatinga são enterrados sob clima de emoção e revolta

Dezenas de pessoas prestaram últimas homenagens aos empresários Warlison Rodrigues de Jesus, 31 anos, e Edson do Carmo, 62, que foram assassinados na última quinta-feira (12/5)

assassinato crime duplohomicidio homicidio PCDF taguatinga violencia
Foto Reprodução

Pai e filho assassinados na última quinta-feira (12/5), no escritório da família em Taguatinga, foram enterrados na manhã deste sábado (14/5), no cemitério Campo da Esperança, de Taguatinga (veja galeria abaixo). No velório, dezenas de familiares, amigos e funcionários prestaram as últimas homenagens a Warlison Rodrigues de Jesus, 31 anos, e Edson do Carmo, 62.

Sob muita emoção, o velório dos empresários começou às 8h. “Pai e filho. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”, estava escrito na camiseta da maioria dos presentes. Mesmo abalados, amigos e familiares mais próximos das vítimas pediam por justiça.

assassinato crime duplohomicidio homicidio PCDF taguatinga violencia
Priscila Rodrigues, filha e irmã sendo apoiada por amigos e familiares durante o sepultamento
Foto: Renata Nagashima

Amigo de Warlisson, Gabriel de Souza, 33 anos, disse que o sentimento era de revolta e injustiça. “Ele era uma das pessoas com o coração mais generoso que conheci. Estudamos juntos e com o tempo nos afastamos, mas sempre que eu precisava, ele estava lá por mim. Um homem muito bom”, contou, emocionado.

Durante a manhã, os presentes rezaram e cantaram músicas cristãs. No cortejo, foram distribuídos balões brancos. No momento do sepultamento, amigos e familiares gritaram “pai e filho” e soltaram as bexigas no céu.

Entenda o caso
Os empresários foram mortos em um escritório ao lado de um dos estabelecimentos que administravam, em Taguatinga Sul. O acusado dos crimes é o policial civil aposentado Marcos Antônio Santos, 56 anos. O suspeito tirou a própria vida na tarde de sexta-feira (13/5). Ele era proprietário do prédio de uma das padarias dos assassinados.

Segundo informações da Polícia Militar do DF (PMDF), o corpo de Marcos foi encontrado às 15h50, na entrada da Mansão Misuno, na EQNL 6/8 do Setor L Norte, em Taguatinga, ao lado da moto utilizada na fuga.

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança colhidas pela Polícia Civil (PCDF) registraram o momento em que Marcos fugiu. O policial civil aposentado esteve na padaria pouco antes de matar pai e filho.

A motivação
Warlison e Edson administravam quatro padarias, em Ceilândia, no P Norte e em Taguatinga Norte. Há pouco mais de um ano, os empresários alugaram um novo ponto em Taguatinga Sul: a Empório Life Pães e Conveniência. Pai e filho decidiram, então, fazer uma reforma no local para ampliar o espaço.
O Correio apurou que, por causa dessa obra, Marcos resolveu aumentar o valor do aluguel, o que causou descontentamento por parte de Warlison e Edson. As vítimas e o autor chegaram a tentar acordos, mas sem sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CB

Últimas notícias