Alunos de uma escola pública do Distrito Federal denunciaram atitudes agressivas de um professor contra estudantes, dentro de sala de aula. Em vídeo, o docente aparece irritado e xinga um dos adolescentes. “Não mexe aí de novo, seu merda”, diz o educador.
A gravação teria sido feita em uma turma do 7º ano do Centro de Ensino Fundamental 504 de Samambaia Sul. O Metrópoles não conseguiu confirmar a data em que o caso ocorreu.
De acordo com alunos, o professor também é policial militar do DF e, na mesma oportunidade, teria xingado o estudante de “filho da p…”, mas o momento não foi filmado.
Em nota, a Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal (Aspa) ressalta que o possível agressor precisa ser afastado preventivamente das suas funções até que seja esclarecido os fatos. Além disso, a entidade pede que medidas sejam adotadas para que a sanidade mental do corpo docente seja preservada. “Surge como uma prioridade o monitoramento da rede, junto com as autoridades responsáveis pela paz no ambiente escolar. A ASPA não tolera nenhum ato de violência no espaço escolar, de qualquer um que seja”, finalizou.
Procurada, a Secretaria de Educação do DF disse que a escola vai ouvir as partes envolvidas e enviar as informações à Coordenação Regional de Ensino para encaminhamento do caso à Corregedoria da Secretaria de Educação.
Segundo a Polícia Militar, o Centro de Ensino Fundamental 504 de Samambaia Sul não faz parte da gestão de escolas compartilhadas com a PMDF.
Metrópoles