Após perder a final do Campeonato Goiano, quando foi superado pelo rival Atlético Goianiense, o Goiás volta suas atenções para a sequência da temporada. O Esmeraldino ainda tem pela frente a terceira fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Red Bull Bragantino, e também a Série A do Campeonato Brasileiro, que estreia no próximo domingo (10), contra o Coritiba, fora de casa. Por isso, segue reforçando o elenco.
O Goiás acertou a contratação do jovem atacante Renato Júnior, de 19 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do Água Santa, e acabou sendo emprestado no último ano para o Portimonense, de Portugal. Por lá, o atleta disputou três jogos e marcou dois gols na equipe sub-23, foi chamado ao time principal e realizou mais 17 partidas, além de marcar mais duas vezes. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes Goiânia.
O jogador retornou ao Brasil no último mês e disputou uma partida no Campeonato Paulista. Esteve em campo, por 23 minutos, no duelo entre Água Santa e Ituano, que ficou empatado em 2 a 2. O Goiás já havia demonstrado interesse no atleta no último ano e agora conseguiu concretizar a negociação. Também do clube paulista, retornaram Luan Dias e Dadá Belmonte.
Para a estreia da Série A, o Goiás busca regularizar seus novos reforços para enfrentar o Coritiba. Além dos três já citados, o Esmeraldino também acertou com o zagueiro Sidnei, o lateral-direito Douglas Silva e o atacante Luiz Filipe, que vieram de Cruzeiro, Iporá e Atlético-MG respectivamente.
Mais Goiás