Mais um campo sintético pronto para uso da população. A partir desta última quarta-feira (30), a comunidade do Riacho Fundo II, na QN 34, pode utilizar um módulo novo para a prática esportiva. O investimento de R$ 670 mil, feito pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) por meio do Conselho de Administração do Fundo de Apoio do Esporte (Confae), contempla cerca de 5 mil pessoas que podem aproveitar gratuitamente o espaço.
O campo construído em uma base de concreto de 23 por 41 metros inclui estrutura modular de alambrado reforçado, arquibancadas e refletores de LED e faz parte de um pacote de dez locais que estão sendo construídos em todo o Distrito Federal. O primeiro, localizado no Cruzeiro Velho, foi entregue no início do mês, seguido de outro em Taguatinga. Os próximos devem ser inaugurados nas semanas seguintes.
“Por determinação do nosso governador, estamos trabalhando para levar a prática esportiva para crianças, jovens, adultos e idosos. Dentro dessa dinâmica se mostra fundamental oferecer espaços esportivos seguros, modernos e bonitos com toda infraestrutura necessária. E está sendo muito gratificante fazer parte desse time que transforma a cidade”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
Na ocasião, representantes de projetos sociais voltados para a prática esportiva foram presenteados por itens dos projetos Calçando e Vestindo o Esporte, com 150 chuteiras e três kits completos de uniformes com calção, meião e camisa, que veste os dois times em campo.
“Estamos transformando o esporte em Riacho Fundo II e em toda a cidade com vários novos equipamentos esportivos”, reforçou a deputada federal Celina Leão, que participou da solenidade, assim como a administradora da região administrativa, Ana Maria da Silva.
Com recursos da deputada Celina Leão, será construído na Praça de Esportes um grande complexo esportivo, que vai contar com quadra de areia, quadra poliesportiva, entre outros equipamentos, que devem ser inaugurados em breve.
Secretaria de Esporte e Lazer do DF