A cozinha conta com duas cozinheiras, oito auxiliares de cozinha e uma nutricionista de produção e duas nutricionistas clínica. “Nossa primeira preocupação é com o controle higiênico-sanitário nos preparos dos alimentos. Outra é nos certificar que cada paciente receba a refeição de forma individualizada, ou seja, que é designada para ele de acordo com o quadro clínico. Conversamos com pacientes e acompanhantes, checamos os exames, fazemos a triagem nutricional e assim chegamos à conduta nutricional a ser seguida”, enfatiza a coordenadora.
Primeira horta hospitalar do ISAC
Alimentação saudável, livre de agrotóxicos e adubos químicos. Este é o foco da primeira horta hospitalar do ISAC implantada no Hospital Bom Jesus. Além da nova cozinha, a unidade terá uma horta orgânica para pôr em prática os princípios da alimentação saudável e sustentabilidade.
“A nova horta contará com diversas hortaliças que contribuirá para a sua utilização em um cardápio rico em folhagens, contribuindo para uma alimentação nutritiva e de qualidade aos nossos colaboradores e pacientes”, afirma George Silva, diretor geral do Hospital Bom Jesus.
O prefeito municipal Lucas Antonietti fez uso da palavra na cerimônia agradecendo a todos os envolvidos no projeto de reforma e revitalização do HMBJ e reafirmou o compromisso do governo municipal em elevar o nível de qualidade da saúde pública.
Já são mais de 80 milhões investidos na saúde municipal.
O HMBJ já conta com uma estrutura revitalizada que inclusive recentemente recebeu o novo centro cirúrgico que está funcionando ofertando inicialmente cirurgias de Hérnia e Vesícula.