Previdência homenageia idoso que celebrou aniversário de 121 anos com bolo temático escrito “Terror do INSS”. A foto viralizou na internet e motivou a homenagem do aposentado Andrelino Vieira da Silva, morador de Aparecida de Goiânia, pelo Governo Federal na última segunda-feira (7). Andrelino recebeu uma placa do órgão com uma mensagem inscrita parabenizando-o.
“É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS. São 121 anos de uma história que ultrapassa a própria existência da Previdência Social do Brasil e merece ser celebrada. Essa homenagem é um sinal de nosso carinho, respeito e admiração. Parabéns! Forte abraço”, diz o texto inscrito em uma placa assinada pelo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, e pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
O aniversário do aposentado é comemorado no dia 3 de fevereiro. Para celebrar a data, a família de Andrelino fez um bolo temático com o símbolo do órgão da Previdência Social, velas para compor uma alusão aos seus 121 anos e um adesivo escrito “O Terror do INSS”.
Andrelino, o “Terror do INSS”
O aniversário do aposentado é comemorado no dia 3 de fevereiro. Para celebrar a data, a família de Andrelino fez um bolo temático com o símbolo do órgão da Previdência Social, velas para compor uma alusão aos seus 121 anos e um adesivo escrito “O Terror do INSS”.
A imagem do aposentado segurando o bolo e sorrindo foi publicada nas redes sociais de uma das netas e viralizou. De acordo com a assessoria de imprensa do INSS, foi neste momento que o presidente do instituto e o ministro do Trabalho e Previdência decidiram prestar a homenagem para destacar que o segurado não é um terror, mas sim o motivo pelo qual o órgão trabalha.
Idoso celebrou aniversário de 121 anos com sintomas leves de Covid-19
Andrelino Vieira da Silva celebrou seu aniversário de 121 anos de idade com sintomas leves de Covid-19, em Aparecida. O bolo usado na celebração foi encomendado pela neta dele, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos.
De acordo com Janaína, o avô recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 27 de janeiro. O aniversário do idoso centenário foi comemorado seis dias depois em uma reunião apenas com os familiares, que também estavam infectados pelo vírus e vivem no mesmo terreno onde fica a casa do avô. A neta de Andrelino afirma que ele está se recuperando da doença e sofreu apenas com sintomas leves. Ele recebeu as três doses da vacina contra o Coronavírus.
Idoso nasceu no início do século XX
O aposentado nasceu no início do século passado, no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na Região Central do estado. Andrelino foi casado e teve sete filhos. Cinco deles, estão vivos. Ele também possui 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.
Mais Goiás