Um gol de Romelu Lukaku no primeiro tempo garantiu ao Chelsea uma vitória de 1 a 0 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira (9) para selar uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Os campeões europeus enfrentarão o Palmeiras, campeão da Libertadores, no sábado (12), no Estádio Mohammed bin Zayed em Abu Dhabi, depois do gol do atacante belga Lukaku, que disparou de curta distância aos 32 minutos de jogo.
Substituindo o treinador alemão Thomas Tuchel, que testou positivo para a Covid-19 e não embarcou para Abu Dhabi, o auxiliar técnico Zsolt Low escalou o Chelsea com força total: Kepa; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku.
O Al Hilal foi a campo com a mesma equipe-base que ganhou de goleada na partida anterior: Al-Mayuf; Al-Burayk, Jang, Al Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar e Kanno; Al-Dawsari, Matheus Pereira e Marega; Ighalo.
O jogo começou equilibrado, com o time inglês trocando mais passes no campo de ataque enquanto era vaiado pela torcida adversária presente no local. Já os sauditas não causaram jogadas perigosas.
Aos 31 minutos da primeira etapa o Chelsea abriu o placar. Após cruzamento de Havertz, o goleiro Al-Shahrani falhou ao tentar afastar a bola e deixou sobrar para o atacante Lukaku, que finalizou de pé direito para balançar as redes.
O primeiro tempo foi de poucas finalizações em direção ao gol de ambos os lados, no entanto, a equipe inglesa teve mais posse de bola e conseguiu controlar o ritmo da partida. Já o Al Hilal não conseguiu aproveitar suas chances criadas a partir de contra-ataques.
O Chelsea voltou para a segunda etapa perdendo muitas oportunidades de ampliar o placar nos últimos 45 minutos. No entanto, o time saudita também pressionou e chegou a dar trabalho para o goleiro Kepa, assustando os torcedores dos Blues.
Em uma chance à queima-roupa, o espanhol fez uma grande defesa contra chute de Marega. Nos minutos seguintes, o goleiro teve que se esticar todo para espalmar a bola no canto esquerdo do gol depois de chute forte de Kanno vindo da intermediária.
A equipe inglesa teve uma notável queda de desempenho na reta final do jogo e sofreu para manter o resultado, mas o Al Hilal não conseguiu transformar a pressão em gols e acabou não balançando as redes.
Imparcial Esporte