Familiares e amigos despedem-se de Izadora de Sousa do Nascimento, 8 anos, assassinada no último sábado (5/2) a golpes de faca por Adenilson Santos Costa, 35 anos.
O velório ocorre na manhã desta quarta-feira (9/2) na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O sepultamento será às 11h. Muitos presentes usam camisetas com a foto de Izadora e os dizeres: “De você, eu guardo a saudade mais bonita.”
A maioria das pessoas também carrega rosas brancas e vermelhas nas mãos para depositar em cima do caixão antes do sepultamento.
A família pediu ajuda para arrecadar dinheiro para a cerimônia. Além da criança, os parentes vão enterrar a avó materna de Izadora, Eunice Maria, 54, outra vitima do ataque brutal. A matriarca, segundo amigos da família, deve ser sepultada no Piauí.
Além das duas, foram vítimas das agressões Adélia Paraguai, 36, mãe de Izadora; Ana Paula Paraguai, irmã de Adélia; e Eudicilene de Sousa Barros, 50, esposa e alvo principal do agressor.
No sábado, o agressor invadiu a casa, em Samambaia Norte, onde estavam as mulheres e a criança. Motivado inicialmente por ciúmes, o agressor esfaqueou todas. Segundo testemunhas, a cena foi aterrorizante, e as mulheres gritaram por socorro. Izadora foi levada a um hospital, mas não sobreviveu.
A madrinha de Izadora, Anna Carolina de Oliveira Dias, esteve na cena dos assassinatos. Ao chegar ao local, a mãe de Izadora, ferida, fez um pedido para Anna: “Carolzinha, por favor, cuida da minha filha, porque está doendo muito”. “Parecia um filme de terror”, lamentou a madrinha.
Metrópoles