Promessa da MotoGP, piloto de 16 anos morre durante treino

Checo Jakub Gurecky morreu após queda enquanto realizava uma sessão de treinamentos na Eslováquia

MOTOVELOCIDADE, Moto GP, piloto
Foto Reprodução Twiter

O piloto checo Jakub Gurecky, de 16 anos, morreu em decorrência de ferimentos graves ocorridos após uma queda em um treino nessa segunda-feira (7/2). A informação foi confirmada pelos organizadores do Mundial de MotoGP. Ele era considerado uma das grandes promessas da categoria para os próximos anos.

Gurecky morreu no hospital devido a ferimentos sofridos em um acidente enquanto treinava na Eslováquia. “Jakub deixou-nos esta segunda-feira devido às lesões que sofreu durante o treino. Nossas condolências neste momento difícil à sua família, amigos, equipe e a todas as pessoas que Gurecky amou”, escreveu a MotoGP em um comunicado.

O piloto checo foi campeão da Northern Talent Cup de 2021 e deveria participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup deste ano, competição que reúne os melhores talentos.

“Nossos pensamentos estão com a família, amigos, equipe de Gurecky. A Dorna Sports está profundamente triste ao saber da morte de Jakub após um acidente no treinamento”, acrescentou a equipe com a qual o piloto tinha contrato.

 

 

 

 

Metrópoles

Últimas notícias