O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF (PMDF) atuou, no início da tarde quarta-feira (26/1), em uma operação para resgate de refém na Asa Sul.
Segundo a corporação, um homem de 39 anos se trancou na casa do pai, um idoso de 78, se armou com uma faca de cozinha e ameaçou matá-lo.
O caso ocorreu no Bloco E da SQS 210. A negociação durou alguns minutos e foi controlada, segundo o Bope, sem ninguém ferido.
Conforme narrou a a irmã do autor, o suspeito, dependente químico, vinha de um ciclo de internações em clínicas psiquiátricas e seria levado para um novo local.
Ele teria entrado em desespero na hora que o agente da clínica particular chegou para fazer o atendimento e, então, decidiu tomar o pai de refém.
De acordo com os militares, o primeiro contato foi mais difícil. Um chaveiro da região auxiliou na abertura da porta. Após convencido a se entregar, o homem foi levado para o Hospital de Base, onde passará por avaliação médica.
A PMDF confirmou que o homem é usuário de drogas, mas não soube dizer se, nesta tarde, ele estava sob efeito de alguma substância nesta tarde.
Metrópoles