O Campeonato Goiano enfim vai começar e nesta terça-feira (25), Vila Nova e Goiatuba fazem a rodada de abertura do Estadual. O confronto está marcado para às 19h30, no estádio Olímpico, já que o OBA passa por reformas no gramado. A partida também irá marcar o reencontro entre as duas equipes, fato que não ocorria há 16 anos, o último confronto foi em 2006, com vitória do Azulão do Sul.
Pelo lado do Vila Nova, o torcedor colorado terá a chance de ver as novas contratações da equipe em ação. Das sete novidades da equipe para este ano, 3 deverão ser titulares neste início de temporada, o meia Wagner e os atacantes Matheuzinho e Jean Silva. Em relação ao restante do time titular, Higo Magalhães deverá manter a base da equipe que realizou dois jogos-treinos durante a pré-temporada. O empate contra o Brasília e a vitória sobre o Grêmio Anápolis.
Desta forma, o Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Jean Silva e Clayton.
Vale lembrar, que o Vila Nova é o atual vice-campeão goiano e neste ano, o clube busca quebrar o jejum de 17 anos sem conquistar o Goianão. A última vez foi em 2005, quando o clube venceu o Goiás na final.
Goitauba
Pelo lado do Goiatuba, o time é o atual campeão da Divisão de Acesso e em seu retorno a elite do futebol goiano, a equipe terá de superar algumas dificuldades, já que na última semana, oito atletas testaram positivo para Covid-19 e tiveram de ser afastados da reta final de preparação. Apesar disso, na pré-temporada, a equipe realizou 4 amistosos, venceu dois e perdeu outros dois.
Em relação a equipe, o Goiatuba é comandado pelo experiente Gilberto Pereira, que conseguiu dois títulos com a equipe nos últimos anos. No elenco, o grupo conta com nomes experientes como é o caso do goleiro Bruno Colaço e do zagueiro Flávio Boaventura. Para enfrentar o Vila Nova, a equipe deverá ir a campo com a seguinte escalação. Bruno Colaço; Everton, Alan, Flávio Boaventura, PH; Vinícius, Lagoa, Murilo Cavalcante, Leandrinho; Chiquinho e João Paulo.
Mais Goiás