Covid: Goiânia libera vacinação de crianças com 5 anos ou mais

A capital também começa a vacinar crianças a partir de 6 anos com a Coronavac. Doses serão disponibilizadas em 14 locais

Coronavírus, Covid-19, Goiânia, Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia começa, a partir desta terça-feira (25), a vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital também inicia a imunização de crianças a partir de 6 anos. Aplicação de vacinas ocorre em 14 unidades até às 17h, sem necessidade de agendamento.

De acordo com a pasta municipal, a antecipação do cronograma visa aumentar a segurança das crianças com o maior número possível de vacinados. A capital tem cerca de 120 mil crianças entre 5 e 11 anos. Até o último sábado (22), 9.172 foram vacinadas.

“Não há risco de faltar doses, pois o município recebeu, na sexta-feira, uma segunda remessa de 8,6 mil doses da Pfizer pediátrica e há um estoque de 2, 6 mil doses da Coronavac só para crianças e nesta quarta-feira deveremos receber mais”, informou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Nesta terça (25), a Secretaria de Saúde de Goiânia também começa a vacinar as crianças a partir de 6 anos com a Coronavac. As doses estarão disponíveis nas 14 unidades exclusivas para vacinação das crianças onde já é aplicada da Pfizer pediátrica. Para os adolescentes, a Coronavac já vem sendo disponibilizada nas mais de 60 salas de vacinas existentes no município.

Para se vacinar, basta apresentar um documento pessoal ou o cartão SUS, além do cartão de vacinas. Para crianças, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil. A SMS disponibiliza um modelo no site da Prefeitura de Goiânia.

 

 

 

 

Mais Goiás

Últimas notícias